Pular para o conteúdo principal

Quilombo sem Covid-19

Vidas quilombolas importam!

 

Ajude o Quilombo da Parada, próximo à Brasilândia, em São Paulo

O Quilombo da Parada fica no distrito de Parada de Taipas, próximo à Brasilândia, onde há a maior concentração de mortes decorrentes da Covid-19 na cidade de São Paulo.

[SP] Aquilombando contra o Covid-19

Fortaleça nossas ações na comunidade Estância Jaraguá! Doe para mantermos as doações de itens de higiene, alimentos e ações de comunicação.

Acesse a campanha de arrecadação: https://benfeitoria.com/aquilombandocontraocovid19

A iniciativa

Serão 60 famílias beneficiadas que correspondem àquelas que participam das atividades do centro cultural Quilombo da Parada, sede do coletivo Esperança Garcia, localizado na comunidade Estância Jaraguá. O objetivo é que essas famílias recebam este apoio por 3 meses, totalizando, aproximadamente 200 kits, pois há famílias que necessitarão de 2 kits por mês, pois são famílias numerosas. Já temos um cadastro dessas famílias o que facilitará nossa comunicação e organização da logística de entrega, de forma a evitar aglomerações.

As famílias atendidas estão numa área de morro onde não existe asfalto, o que dificulta a logística de toda e qualquer ação. Articulamos pontos estratégicos para a logística das ações que vêm acontecendo, que são as casas de moradores que se tornaram ponto de apoio da nossa sede. A Amanda e o seu João são esses moradores que disponibilizaram suas residências e quintais para a realização dessas ações. Além deles, outros moradores se envolverão na logística, ajudando a carregar as cestas e a organizar a distribuição. Para esses moradores, será oferecida uma ajuda de custo.

Paralelamente, daremos continuidade às ações de comunicação orientando sobre o COVID-19 através de mensagens virtuais e por meio de produção de “lambe-lambes” a serem colados em paredes e postes do bairro. Também continuaremos a orientar sobre como acessar os benefícios emergenciais do governo - maioria das famílias é chefiada por mulheres, com crianças na rede pública de ensino.